Dirigida e criada por Daniel Filho, série é parte da programação de aniversário do canal
Um dos seriados mais marcantes da televisão brasileira, “Malu Mulher” estreia no VIVA, dia 4 de maio, às 22h30. Protagonizada por Regina Duarte, a produção de 1979 ganhou destaque por apresentar a luta diária de uma mãe divorciada para criar a filha adolescente, em uma época que a separação ainda era mal vista pela sociedade. O elenco da obra, criada e dirigida por Daniel Filho, traz ainda Dennis Carvalho, como Pedro Henrique, o marido que abandona Malu após 13 anos de casamento, e Narjara Turetta, no papel de Elisa, fruto do relacionamento do casal. A atração conta com oito capítulos e faz parte da programação do terceiro aniversário do canal.
Na história, Malu casa-se aos 20 anos. Por conta do nascimento da filha, ela abandona a faculdade de sociologia. A rotina do matrimônio começa a desestruturar a vida do casal, mas o estopim para o término do relacionamento são os casos extraconjugais do marido. O recomeço da vida desta mulher é o ponto de partida da trama. Ela passa a questionar seus valores e batalha arduamente para dar uma vida digna à filha, que fica a maior parte do tempo sozinha em casa.
O seriado discute questões como trabalho, família, criação dos filhos e o relacionamento entre homens e mulheres. Temas que eram polêmicos na época, como aborto, virgindade e orgasmo, também são tratados de forma contundente, mesmo com a pressão da censura, imposta pela ditadura militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário